junho 15, 2014

A Culpa é Das Estrelas das páginas para o cinema

  
      Eu fui Assistir e você  ???

     Aqui o que eu achei da adaptação cinematográfica de A Culpa é das Estrelas.






Lançamento:
Dirigido por:
Com:
Gênero:
Nacionalidade:
Classificação



    Será que conseguirei expressar em palavras tudo o que senti  com este filme ?? Bom pelo menos irei tentar..

  Em primeiro lugar tenho que dizer que me encantei  com a atuação dos atores que foi muito  diferente de outro filme deles que eu tinha visto  recentemente. Em a culpa é das estrelas eles se envolveram e viveram literalmente os personagens, o que foi de estrema importância para que o filme fosse da maneira que foi.

  Diferentemente de outras obras adaptadas, este foi feito com uma maestria sem igual, foi muito coeso com a história passada no livro  e não vi diferença alguma, (caso tenham acontecido, á mim passou despercebido , pois já tem um tempinho que fiz a leitura).


   O ditado é sem verdadeiro, quando dizem que uma imagem diz mais que mil palavras, com certeza nós humanos nos emocionamos mais quando vemos as imagens, a leitura nos proporciona a imaginação, mas quando  vemos ali acontecendo, e a emoção dos atores transmitida para você é difícil não ficar com a garganta fechada e os olhos embargados. Confesso  que não chorei  em ambos, mas que fiquei com muita vontade de chorar sim, é um livro/filme tocante e emocionante. Vi muitas pessoas no  cinema em prantos, até muitos homens que acompanharam suas namoradas/noivas/mulheres, para ver o filme, é eles também se emocionaram.

Resenha -Dias de Sangue e Estrelas - Laini Taylor


     Olá pessoal, home uma resenha que estou muito feliz em fazer, pois finalmente li, Dias de Sangue e Estrelas da Laini Taylor.




Atora (a) : Laini Taylor

Editora: Intrínseca

Ano: 2013

Páginas: 445

Classificação:  


Sinopse:  Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois? 


   Neste livro a autora aborda mais o lado da guerra entre as Quimeras e os Serafins. O romance tem uma pequena parcela.

   Temos Karou que está abalada com tudo  o que aconteceu a sua família, e tudo  o que ela descobriu em relação a Akiva, ela nutre sentimentos de raiva e traição, Akiva é o inimigo, é quem matou sua raça, o que ela tiver que fazer para ajudar seu povo ela irá fazer.  As quimeras com ajuda de Karou montam um exército monstruoso e poderoso..   

    Já Akiva sofre pensando que Karou está morta. O anjo luta por redenção, sentimentos que o confundem, ele não quer mais ser o Ruína das feras como é conhecido.
   Karou e Akiva estão em lados opostos, mas eles vão fazer o que poderem para ver o mundo  de uma forma diferente, não mais guerra, não mais mortes, apesar de tudo  eles ainda nutrem Esperança.