abril 01, 2014

Resenha - Métrica - Colleen Hoover




Autora (a) : Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Ano:   2012

Páginas: 299

Classificação : 


Sinopse: Após a morte do  pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e o irmão caçula a congelam num limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa tenaz; por dentro, está perdendo  as esperanças. E se mudar do único lugar que conheceu não ajuda em nada.
      Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito.
      Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desviar um pouco sua realidade.
      Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso á medida que eles vão se esforçando para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam.
      Layken e Will precisam decidir se o amor é mesmo a maior das recompensas. E se estão dispostos a tudo para vivê-lo. Até mesmo magoar um ao outro.  Na poesia dos sois, talvez a estrofe perfeita seja solitária e ímpar.  E amor rime com dor.

    The Avett Brothers “Once and future Carpenter”*Para sempre vou me mover como o mundo que gira abaixo de mim/E quando  eu  me perder, olharei para o céu/ E, quando o manto negro se arrastar no chão,/Estarei pronto para me render; lembre bem que/ Estamos todos juntos nisso/ Se que viver a vida que me foi dada, não terei medo de morrer.