março 07, 2014

Tag - Chatice Literária


     Olá leitores J

       

  A Tag de hoje é a Chatice Literária.

    Que consiste em responder a 8 questõezinhas sobre coisas que você achou  chato referente aos livros ok.  A Tag foi  vista no Blog Cocota Nerd quem quiser da uma conferida da uma passadinha lá. 

   Vem conferir pra entender melhor !!



1.     Um livro que você achou que seria legal, mas foi chato? 
   Ana e o Beijo Francês - Stephanie Perkins.  A história tinha tudo pra ser um bom livro, mas pra mim não colou, de jeito nenhum.  A personagem principal é muito chatinha, a autora fez um casal totalmente sem química. Ela coloca problemas na vida dos personagens e fica remoendo o livro inteiro, ai no final tudo se resolve em um estalar de dedos. Se ela tivesse levado  a história de uma outra maneira, eu teria gostado muito mais.



Resenha - Quase Mortos - Bem-vindos a Weirdsville





Autora (a) : Rook Hastings

Editora: Pandorga

Ano: 2011 
  
Páginas: 240

Classificação :



Sinopse:  
   Woodsville não é como as outras cidades. Lá a noite cai um pouco mais cedo, as sombras são mais escuras e mais densas, e todas as pessoas sabem que é um lugar onde coisas estranhas acontecem. Mesmo que elas não admitam isso. Bethan preferia estar em qualquer outro lugar, menos ali. Jay tinha suas teorias, mas ainda não estava pronto para compartilhá-las. Hashim via mais do que dizia, enquanto os demônios de Kelly eram mais de carne e osso mesmo. Mas o medo de Emily tirou-os da negação e fê-los ficar cara a cara com o sobrenatural. Em todos os outros lugares, as noites de sexta-feira eram noites de sair para namorar. Mas não em Woodsville.

    

   O Sr. Bacon tentava a todo custo dar uma aula sobre “Hamlet” para seus alunos adolescentes na faixa dos quinze anos, tentando desviar do  assunto, comportando-se inadequadamente. Então o Sr. Bacon teve a brilhante ideia de falar sobre uma parte dos “fantasmas”. Isso levou a classe a ficar excitada, mas não propriamente interessada. Por fim, quando Emily Night, a mais quieta e frágil das garotas, afirmou ter “visto” um fantasma, a confusão se instaurou. Sem poder mais controlar a classe, e perto do fim da aula, o Sr.Bacon acabou exigindo um projeto inusitado: que cinco dos alunos, , exatamente os cinco que menos afinidade tinham entre eles, fizessem um trabalho em grupo para entregar no dia seguinte. Os cinco adolescentes, que antes se detestavam, ao se envolverem em todas aquelas tramas sombrias, vão descobrindo que são capazes de manter uma verdadeira e sólida amizade.