abril 27, 2014

Resenha - O céu vai ter que esperar! – Cally Taylor



Autora (a) :Cally Taylor

Editora:Bertrand Brasil

Ano:   2011


Páginas: 364

Classificação :  


Sinopse:  Envolvi o rosto dele em minhas mãos e o beijei de volta. Achei que a vida não podia ficar mais perfeita.
Eu tinha razão, não podia…
   Lucy Brown nunca esteve tão feliz. Ela está prestes a se casar com o homem dos seus sonhos — o belo, gentil e inteligente Dan —, e tudo o que sempre quis está finalmente ao seu alcance. Só que, na véspera do seu casamento, Lucy sofre um acidente fatal.
    Ela tem de fazer uma escolha: aceitar uma vida inteira longe da sua alma gêmea e ir para o céu ou ficar com Dan para sempre… e se tornar um fantasma! Para Lucy, só há uma opção — deixar Dan está fora de questão.         
Mas nem tudo é tão simples assim. Para se tornar um fantasma, ela precisa encontrar o amor verdadeiro para um completo estranho…
    E, quando descobre que a sua “grande” amiga Anna está determinada a conquistar o devastado e vulnerável Dan, a pressão fica bem mais forte…


      Nota: A capa é a coisa mais linda !! Ela tem uma arte linda, E ela por si só já mostra alguns fatos da história e ainda o céu tem um monte de brilhinhos .. Muito fofo. 

    O que dizer desse livro?! Um chicklit adorável, eu me encantei do começo ao fim, a história é de certa forma com um tema bem sombrio, pois se trata de morte e de despedidas, mas a autora soube escrever a história de uma forma alegre e descontraída.

    Nós conhecemos Lucy Brown que está preste a se casar com o amor de sua vida, ela está nos preparativos da véspera do casamento, quando acontece um acidente caseiro e ela acaba falecendo.
    Lucy se depara no limbo, aonde as pessoas vão para fazer a passagem, ou céu ou inferno, ou tem a escolha de virar fantasma.  Ali ela tem a oportunidade de voltar a terra e ficar pero do Dan, mesmo que ele não possa vê-la. Mas para que isso possa acontecer ela tem que cumprir uma missão, que é a missão de arrumar o amor da vida de um cara super nerd em apenas 21 dias. Assim Lucy vai para a terra como uma espécie de morta-viva, chegando lá ela conhece Brian e Claire seus parceiros de casa e que estão  na mesma situação que ela. Lucy começa a tentar completar sua missão e ficar ao lado  do seu amor, mas será que é isso mesmo que ela quer, ficar ao lado  de alguém que ama sem poder tocar ?! Será que isso é amor ?!
   
   Bom esse é o livro de estreia da Cally Taylor, e que em minha opinião já chegou mandando muito bem. Ela soube abordar um tema triste e transforma-lo em algo engraçado pra reflexão sem que faltasse com o respeito ao tema de morte.
     Na trama ela criou personagens muito engraçados que me fizeram rir em muitos momentos, Lucy e seus colegas de casa sempre estão se metendo em alguma confusão o que era o maior barato. 
   
     A história e narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista da Lucy, e em alguns fleches que ela narra podemos ver como o Dan era super amoroso e carinhoso, um casal bem romântico e fofo. Eu gostei muito da história e da narrativa no geral, e o final eu não esperava, o que foi bem legal e um diferencial também... Então pra mim foi um 5 estrelas!!

   Eu vi algumas pessoas comparando a história da Cally com autoras do gênero, e o que posso dizer que em minha opinião eu ri muito mais neste livro do que com qualquer um da Marian keyes que eu já tentei ler!!

   È uma história leve, engraçada daquelas que tu pega e lê rapidinho, ótima pedida para quem quer se descontrair.

 Espero que gostem tanto quanto eu, este eu com certeza favoritei !! ♥♥

                                         Capa Estrangeira



 Beijos e até mais J