abril 28, 2014

Resenha - Easy – Tammara Webber

                                         


 Autora (a) : Tammara Webber

Editora: Verus

Ano: 2013

Páginas: 305

Classificação : 


Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela esperava é levar um fora no segundo ano.
      Depois de suas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.
    Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite – mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares.
   A atração entre eles é instantânea. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los.
   Mas eles vão ter que descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade – e encontrar poder inesperado no amor.



    Esse livro chegou bem na época em que Belo Desastre da Jamie Macguire estava no auge, e não tenho como não fazer comparações, pois as histórias tem um QUE bem parecido.

    Aqui nos vemos uma garota que vive em torno do namorado Kennedy, um cara que é egoísta e só pensa em si mesmo. Ela segue os sonhos dele e acaba se esquecendo um pouquinho de si, do que ela realmente quer para si. Na faculdade quando  ela se vê sem o namorado  ela é obrigada a olhar para sua vida e ver tudo o que ela tinha deixado em prol do Kennedy. Aos poucos Jacqueline vai tomando  o rumo se sua vida, e com isso também surge um novo  amor, que será o responsável por muitos acontecimentos em sua vida.

    A narrativa da autora é simples e cativante, a história faz com que você se envolva o que é agradável, mas algumas escolhas que autora tomou no rumo da história me desagradou em muito, acho que se ela tivesse tomado outras decisões o livro teria sido  incrível. Mas mesmo com algumas coisinhas eu  dou 4 estrelas pra ele, pois é muito agradável de se ler.


    Outra coisa que não me agradou foram os personagens, sabe quando não rola a química, pois bem comigo foi assim, não rolou a química certa. Pra que eu ame um livro os personagens tem que ter um que diferente um com o outro e aqui isso não acontece (mas digo que foi comigo, com você pode ser diferente ok).  Por outro lado eu gostei muito da amiga da Jacqueline a Erin, ela é uma boa amiga e sempre esta ao lado de Jacqueline, apoiando-a nos momentos difíceis.

    Bom não vou me aprofundar em outros detalhes que não gostei por que posso acabar dando spoliers, mas o livro não é de todo ruim. È uma leitura agradável, que serve para você relaxar e se descontrair.

   Tammara aborda o tema do estupro neste livro, mas acho que ela não quis se voltar muito para esse tema, foi apenas para dar algo à história, por que ela mostra algumas formas erradas, mas verdadeiras de como muitas mulheres lidam com o acontecido.


Sobre a Autora Tammara Webber 

   
   Tammara Wabber escreve livros para jovens e  adultos. Ela se descreve como uma romântica incorrigível que adora livros com final feliz, porque já existem muitos finais tristes na vida real.
    Antes de ser escritora em tempo integral, ela foi orientadora acadêmica na Universidade do Texas, monitora de economia, gerente de planetário, atendente de clinica de radiologia e a pessoa mais pálida que já trabalhou em um salão de bronzeamento artificial.
   Tammara se casou com o namorado da época de escola, com quem tem três filhos e quatro  gatos.





Ate à próxima!!