abril 03, 2014

Moda - Dica para se vestir de acordo com seu biotipo de corpo


     Você não precisa emagrecer para usar roupas da moda. Alguns truques e as peças certas fazem milagres por sua silhueta.
  
   Vem aprender!!


  Os tipos de corpo ....




Ampulheta:






   Essa silhueta é a mais proporcional, as características deste tipo de corpo são; ombros e quadris proporcionais, cintura fina e bem definida, costas largas, busto grande, coxa torneada.


Valorize as curvas :

   Então para valorizar suas curvas do jeito certo de preferencias a calças de corte reto e cintura mais baixa, saias e vestidos evasê, vestido trespassado e acinturado, peças com decote V.

Evite sempre:

   Evite estampas na altura do busto ou coxa, vestidos largos de corte reto, bolsos na altura do quadril, roupas com muito volume que escondem as formas. E cuidado com roupas mais justas, curtas e com a  transparência exagerada.
                                            ♥
 Retângulo:






   Mulheres magras, com pernas finas e poucas curvas no corpo. Ombros, quadris e cintura estão na mesma proporção ou na linha imaginaria. As mais gordinhas têm o excesso de peso distribuído de maneira equilibrada.

Aumente o Quadril:

   Saias rodadas, evasês, plissadas e shorts com pregas criam volume para a região. Outra boa dica e vestir calças com volumes nos bolsos, para criar contraste com a cintura mais fina. Use também as com boca mais aberta, como a flare, e esqueça as baggys, que grandes de mais.

Evite sempre:      

   Estampas exageradas, golas altas, blusas justas ou curtas, cintura alta ou cós largos, vestidos justos e casacos quadrados.

                                           


Triângulo invertido ou maçã:



   Ombros maiores do que os quadris, costas largas, pernas longas e finas, cintura reta e barriguinha saliente. O volume maior está concentrado na parte de cima do  corpo.


Diminua os ombros:

    È a melhor forma de equilibrar a silhueta e suavizar diferenças. Vista blusas com tecidos mais moles e fluidos, cores neutras e estampas delicadas, decotes em V e profundos ou do topo transpassadas. Babados ou drapeados apenas na barra. Tops com alças largas , casacos acinturados e terminando na linha do quadril. Abuse ainda de colares anéis grandes, braceletes, echarpes e cachecóis que acrescentam detalhes na vertical.

Aumente o quadril:

    Outra forma de harmonizar o corpo é dar volume ao quadril e desviar o olhar dos ombros. Peças com bolso, recortes e volume, bordados ou estampas; saias e vestidos evasês, plissados ou balonês; calças de cores fortes, boca de sino ou flare.  Mostre as pernas no inverno com shorts e bermudas compostos com meia- calça.

Evite sempre:

    Blusas, camisas, casacos, e jaquetas estampadas, com golas, ombreiras e mangas cheias de detalhes elaborados. Calças, Shorts, saias e bermudas justas demais ou de cintura alta.

                                        

Oval:


  
     Cintura maior do que os quadris e os ombros, pescoço largo e corpo arredondado. Geralmente. É o biótipo de quem está acima do peso ideal para sua altura.


Afine a silhueta:

    Para isso terá de chamar atenção para partes mais finas do corpo, como colo e tornozelos. Use blusas com decotes transpassados, em V ou U, e mangas curtas (nunca sem mangas). Túnicas, camisas e blazers abertos, que terminam na altura dos quadris e disfarçam a barriga. Criando a ilusão de cintura. Calças e saias retas, que terminem na altura dos joelhos (as midi), são mais recomendadas (além de estarem super na moda).

Evite sempre:

    Blusas fechadas demais, com mangas compridas e golas altas; e abertas, que mostrem mais do que se deve; roupas amplas ou colantes; cores exageradas e vibrantes; bolsos e botões grandes. Lenços amarrados no pescoço; tecidos volumosos; colares curtos; saias e vestidos rodados; cintos  grossos; sapatos de salto finíssimo; bolsas grandes.

                                      


Triângulo ou pera:



   Quadris maiores do que os ombros, cintura fina, seios pequenos ou médios e curvas acentuadas. È o corpo que muitas brasileiras tem: o violão.


Atraia olhares para cima:

    Equilibre a silhueta fazendo  que os ombros pareçam do mesmo tamanho que os quadris. Abuse de blusas sem mangas, com babados, recortes, estampas fortes, alças finas, deixando os braços magros á mostra, e decotes. Blazers e casacos acinturados são aliados nos dias mais frios. Aposte ainda em colares curtos, brincos chamativos, cachecóis, echarpes e lenços amarrados no pescoço.


Diminua os quadris:

   Para isso, procure roupas secas, escuras, de corte reto, que não sejam justas demais. A cintura bem marcada também se torna uma aliada e faz o corpo parecer mais esguio (e magro). Mas faça isso de forma leve, com cintos e faixas não muito grossos e chamativos ou caídos na altura dos quadris. Aproveite que o cinto fininho está em alta e abuse dele!

Evite sempre:

   Calças, shorts, bermudas, ou saias com estampas grandes e chamativas, justos demais, com volume, bolsos ou bordados na região do quadril. Casacos e blusas com punhos e barras longas. Bolsa a tiracolo.

                                       

   O tipo de biquíni ideal para cada tipo de corpo



Espero que tenham gostado..


Beijinhos J