março 07, 2014

Tag - Chatice Literária


     Olá leitores J

       

  A Tag de hoje é a Chatice Literária.

    Que consiste em responder a 8 questõezinhas sobre coisas que você achou  chato referente aos livros ok.  A Tag foi  vista no Blog Cocota Nerd quem quiser da uma conferida da uma passadinha lá. 

   Vem conferir pra entender melhor !!



1.     Um livro que você achou que seria legal, mas foi chato? 
   Ana e o Beijo Francês - Stephanie Perkins.  A história tinha tudo pra ser um bom livro, mas pra mim não colou, de jeito nenhum.  A personagem principal é muito chatinha, a autora fez um casal totalmente sem química. Ela coloca problemas na vida dos personagens e fica remoendo o livro inteiro, ai no final tudo se resolve em um estalar de dedos. Se ela tivesse levado  a história de uma outra maneira, eu teria gostado muito mais.





2. Um livro que todos dizem que é fantástico, mas você não gostou? 
  Métrica – Colleen Hoover. Li este livro com muita expectativa, todo mundo que é ligado em livros estavam lendo e achando incrível. Ai lá fui eu ler também e..... Achei que não era tudo isso não viu gente. Têm aspectos bons, a história poderia ter me encantado mais se não fosse a personagem principal ter atitudes que nem uma menina de 14 anos teria, imaturidade pura, ela me irritou  o tempo todo. E o protagonista masculino ser professor com a idade que tem, não colou pra mim, muito novinho.


3. Um livro que tinha tudo para ser bom, mas é chato?
   Para sempre Sua – Sylvia Day. Esse é o terceiro livro da série Cross Fire, e para mim não deveria existir. Neste livro não tem muita coisa boa não viu gente. Os personagens só brigam e resolvem tudo na cama. A história perde o foco, não  tem mais tantos momentos engraçados e nos faz muita raiva. Este era para ser o último da série, mas como ta fazendo sucesso e a autora/editora que ganhar, então vamos fazer mais livros que os nossos fãs bobos vão comprar. E o pior que vamos mesmo! Se a autora tivesse terminado a série neste livro teria fechado com chave de ouro, (claro que mudando toda a história do livro kk).


4. Um livro com personagem principal intragável? 
    Estilhaça-me - Tahereh Mafi. Quem me conhece sabe que esta é no momento  minha série/trilogia mais odiada kk. Essa personagem quase me matou de tanta raiva que eu passei com ela. Cheia de mimimis, sem atitude, muito indecisa, imatura. Sei, sei que a menina passa por vários problemas, mas dai-me paciência pra aturá-la viu. Ela não come e nem sai de cima. É uma menina muito inteligente nos pensamentos, mas nas atitudes ferra com tudo. E é melhor eu parar porque se não depois os fãs vão querer me matar kkk.

5. Um livro com final terrível?
    Um Lugar pra ficar – Deb Caletti.  Não que este livro tenha um final terrível, eu apenas esperava mais dele. Pois a história e sobre uma moça que esta fugindo de um namorado abusivo, e no final quando você espera aquele final para a garota, a autora deixa meio  que a desejar, não tem emoção alguma. Por isso essa é minha escolha.


6. Universo em que você nunca gostaria de morar?
   Sei que muitas pessoas respondem Jogos Vorazes, eu também iria, mas não vou kk.
    O meu universo será o da série  Feios - Scott Westerfeld. Eu  jamais gostaria de viver em um mundo  onde tudo  é fabricado, até mesmo você seria. Onde não há defeitos, ou passado ou futuro, só o dia do hoje, o momento ao agora. Pessoas fúteis que não teriam a capacidade de pensar, de reagir, seriam pessoas vazias, sem vontade própria, ditadas pelo poder maior. Esse mundo falso, eu não queria viver não.

7. Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato?
  O Colecionador de Lagrimas – Augusto  Cury.  Comprei este há algum tempo já, comecei a leitura, mas acabei deixando em hiato. Não sei se tenho medo de lê-lo por ser chato, acho que apenas tenho outros que mais me interesso, e assim eles passam a frente. Geralmente só compro ou leio livros que me interessem muito, e este me interessa, apenas não tanto quanto outros kk.


8. Livro que tinha tudo para ser chato, mas foi bom?
        Preces e Mentiras – Sherri Wood Emmons. Confesso  que comprei  este livro por duas coisas, primeira: estava muito barato, e segunda: acho a capa linda.
         Tinha um pouco de receio quando eu fui lê-lo. A sinopse conta que é a história de duas primas, segredos de família, sei lá alo estava me dizendo  que seria um livro, bem mediando. Mas a autora criou tudo de uma forma tão incrível, que uma história tão simples, se tornou  algo  grandioso  e magnifico. O livro é 5 estrelas e um dos meus favoritos.


   Espero  que tenham gostado!!

   Quem quiser fazer a Tag  sinta-se a vontade ok

 Beijinhos e até mais :)