março 19, 2014

Filmes - Os Meus 12 Melhores filmes de Zumbi

  
   Se tem um gênero que eu amo assistir filmes é de zumbi.  Gosto muito do mundo pós-apocalíptico com uma praga. Não é atoa que minha série favorita é The Walking Dead kk.


        Já deixo cloro que alguns filmes do George A. Romero estarão presentes nesta lista, pois pra mim não ninguém que faça filmes de Zumbi como ele!!


   Bora conferir meu top 12 de melhores filmes do Gênero zumbi.




12 - Dead Meat – O Banquete dos Zumbis (2004).


  Ele não é um bom filme, mas eu gostei muito, ele é bem tresh, mas desde quando  o filme tem que ser bom pra gente gostar não é! Esse é um filme Irlandês, o que já é um diferencial, desde quando vemos zumbis Irlandeses (quase nunca). E o mais interessante ainda é a forma inovadora de contagio da Praga por assim dizer. O vírus é transmitido se uma vaca louca atacar um humano.  Assim acontece neste filme, por isso dou créditos a ele. (Ps. – Você irá rir demais com este filme, então se estiver procurando algum filme para dar medo, este não é uma opção).
   


11 – Planeta Terror – (2007)



    È um ótimo filme Trash, o que já é a proposta do filme. A história narrada começa em um hospital, em que uma infecção que se espalha fazendo com que apareçam feridas horríveis e nojentas nos pacientes.    Um filme cheio de cenas engraçadas e como o filme acima (Dead Meat), nem um pouco assustador,o que é a proposta passada pelo produtor Robert Rodriguez e o diretor Quentin Tarantino.





10 - Diário dos Mortos – (2007)

  Um filme do pai dos zumbis, George A. Romero. O enredo deste filme é um grupo de jovens estudantes de cinema tentando fazer um filme em uma floresta, quando de repente são atacados. Daí começa a documentação de todos s acontecimentos da noite. Os jovens gravam todos os ataques dos zumbis. Inclusive um deles registra a própria morte (o que é hilário). Mesmo este sendo um filme do mestre do gênero não é um filme muito bom.  Tem algumas falhas coisas que deixam a história completamente falsa e sem noção. Mas não é de todo um filme ruim, afinal é Romero, o mestre. E vale muito apena ver qualquer obra que seja sua.



09 –Todo Mundo Quase Morto- (2004)


      Esse filme mistura um “quê” de comédia com o ataque zumbi. Ele conta a história de Shaun que é um derrotado. Ninguém gosta dele. Parentes, namorada, colegas de trabalho, todos o desprezam. Nada poderia ser pior em sua vida. O que já era ruim fica ainda mais alucinante quando Shaun se vê repentinamente obrigado a liderar um grupo de desesperados sobreviventes, que foge de um aterrorizador bando de mortos-vivos. Entre sangue jorrando, tripas de fora e zumbis devoradores de pessoas. Um filme britânico que é para se ver em um dia que você esta afim de dar risada e ao mesmo tempo ver sangue na tela.



08 – A Noite Dos Mortos Vivos – (1968)

     Neste filme começamos com os irmãos Johnny e Barbra estão em um cemitério a fim de visitar o túmulo de seu pai, quando um homem cambaleante os ataca, assassinando Johnny e obrigando a Barbra fugir. Ao longo de sua fuga Barbra encontra uma casa para se esconder. Não demora muito e outro sobrevivente também encontra a casa, este é Ben, o cara que vai levar todo o filme nas costas.     Além deles, outras pessoas também estão refugiadas por ali, dois casais e a filha mordida. O filme gira em torno das brigas dos sobreviventes e a luta pela sobrevivência contra o ataque dos zumbis. 





07 - Extermínio 2 – (2007)


      Após 6 mese do  vírus ter se espalhado  pela Inglaterra, as pessoas tentam voltar  a vida enquanto o exército tenta combater os zumbis, mas dois irmãos tem certeza de que a mãe deles continua viva e dão  um jeito de burlar o sistema de segurança e voltar para a zona proibida onde fica a casa em que eles moravam. E não é que eles tinham razão. Quando chegam lá a mãe ainda esta viva,  ela não é um zumbi mas também não  é mais uma humana normal. O exercito consegue leva-los para a zona segura e lá a mãe dos meninos acaba mordendo o pai deles, o que desencadeia mais uma contaminação na zona que era segura. 




06 - Terra dos Mortos – (2005) 



   Nesta trama do mestre Romero, temos humanos sobrevivendo entre os zumbis. Eles criaram um refugio onde pensam estar seguros. Mas como sempre inovando Romero trás um novo tipo de zumbi. Os zumbis deste filme são inteligentes, eles conseguem se comunicar e até mesmo utilizar armas de fogo. São liderados por um zumbi chefe que tem como objetivo invadir o refúgio seguro dos humanos. Um dos meus preferidos do Romero.









05 – House Of The Dead – (2003)

    Este filme foi baseado em um jogo de vídeo game (de mesmo nome) de muito sucesso.
    No enredo um grupo de estudantes visita a misteriosa Ilha da Morte, onde séculos atrás viveu um sacerdote que foi banido da Espanha por inventar um soro que impede a morte. Os jovens encontram o padre ainda vivo, alimentando-se de partes do corpo humano para sobreviver. Presos numa ilha dominada por mortos-vivos, eles se refugiam em uma antiga casa e procuram alguma forma de defesa. Uma mistura de comédia com terror é um bom filme do gênero. 




04 Zumbilândia – (2009)

      
    Um filme com a combinação zumbi + comédia, que aqui da muito certo. Nesse filme vemos um garoto nerd que tem suas próprias regras (e dicas) de viver no mundo com os zumbis. Ele encontra duas irmãs trambiqueiras e um cara bem doidão. Juntos pegam a estrada em busca de chegar onde sempre tiveram vontade de ir e nunca foram, e de sobreviver. Tá a fim de se divertir e dar umas risadas, esse filme com certeza é uma boa pedida.








03 – Extermínio – 28 Dias Depois - (2002)


   Um dos meus favoritos. Ambientado em uma Inglaterra devastada e cheia de zumbis, conta a história de um homem que acorda de um como e se vê em meio caos do mundo pós-apocalítico zumbi. Como de praxe, ele não sabe de nada do que esta acontecendo e se junta a outros sobreviventes para ter uma chance de continuar vivo. Recomendadíssimo. 









02 – Madrugada Dos Mortos – (2004)

    Sabe aquele filme que tu assiste, assiste e não cansa nunca, esse é meu caso com este filme. Madrugada dos mortos é uma refilmagem de O Despertar dos Mortos de 1978.
   Tudo começa com Ana, a protagonista, saindo do hospital que trabalha, indo para casa em busca de uma noite tranquila junto com seu marido. Pela manhã, ou madrugada como o título sugere, Ana é acordada pela vizinha, uma garotinha em torno dos sete anos que morde seu marido.
    Ao sair de casa Ana depara-se com o verdadeiro caos, os vizinhos a rejeitam e atacam e em sua fuga desesperada vemos realmente os mortos tomando a terra. Entram os créditos iniciais sob uma trilha sonora impressionante, que simplesmente consegue prescrever o fim do mundo.
   A temática das pessoas presas em um Shopping Center aproveitando tudo que há lá é muito interessante não kk. Bom falando sério, esta como um dos favoritos com toda certeza e eu recomendo muito assisti-lo (se é que exista alguém na face da terra que nunca assistiu a esse filme).


E  o Campeão !!!

1-   Resident Evil – (todos os filmes) (2002, 2004, 2007, 2010 e 2012)


    E o grande campeão é ...  Todos os Filmes da saga cinematográfica de Resident. Sei que isso é meio que roubar um pouquinho, pois aqui se tratam de 5 filmes. Mas eu só quis encurtar a lista. Essa saga não poderia ficar em outro lugar, pois foi ela que me levou a gostar tanto de filmes do gênero zumbi.    
    A saga Resident Evil é, comercialmente uma das mais bem sucedidas em todo o mundo, e é indiscutivelmente a minha predileta. Baseada nos videojogos da CAPCOM com o mesmo nome, esta saga teve início em 2002, quando Paul W.S. Anderson assumiu a liderança do projeto.
    Acho que todo mundo já assistiu pelo menos um filme da série, mas mesmo assim vou dar uma resumida.
    Alice era uma espiã que trabalhava para a Umbrella Corporation, mas um dia algo deu erado e um de seus parceiros quis roubar o T vírus, assim espalhando o mal na terra, "os zumbis".  E os filmes seguintes vão mostrando a luta de Alice contra Umbrella Corporation e pela sua sobrevivência.


    Espero  que tenham gostado da minha pequena lista. Claro  que tem muitos mais, mas eu  escolhi apenas estes para dar um gostinho a vocês.

  Deixe ai nos comentários quais os seus filmes de zumbis favoritos, vou adorar saber.

Beijo e até o próximo post.