março 18, 2014

Resenha - Um Lugar pra ficar - Deb Caletti




Autora (a) : Deb Caletti

Editora: Novo Conceito

Ano:  2012
  

Páginas: 272

Classificação :


SinopseO relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela sumisse tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante.





     O livro é Narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Clara. A autora intercala os fatos do presente ( na nova cidade onde esta vivendo) e do passado (o relacionamento  com Christian), o que é uma coisa bacana, deixa o leitor curioso pra saber o motivo de Clara esta fugindo. Pois a autora não entrega logo de cara esse fato não. 
     Assim como muitos relacionamentos da vida real Clara tinha um ótimo relacionamento com Christian, era o cara perfeito, combinavam em muitos sentidos, mas com o passar do tempo Christian acaba se mostrando uma pessoa muito ciumenta e controladora. E quando Clara põe um fim no relacionamento, Christian não  aceita, se torna um perseguidor, fazendo  com que Clara tenha que deixar tudo  para trás.



    È uma leitura agradável, que prende você, com uma narrativa suave apesar do tema abordado. Tem personagens gostosos de acompanhar, mas não foi um livro que eu favoritei. Achei alguns pontos da história bem devagar, (geralmente os fatos narrados no presente). Os fatos do passado eram mais interessantes, pois mostrava por tudo o que Clara havia passado com Christian, assim nós tínhamos a noção de porque ela fazia e agia da forma que agia no livro.

    Uma coisa legal que achei, foi que a autora criou um mini mistério entre Clara e o pai.  Eles ficavam tentando adivinhar quem era o dono da cabana em que estavam morando, através dos objetos deixados pelo dono do lugar. Até eu entrei na adivinhação.  



   
      Acho que o que mais me decepcionou na leitura foi o final, eu já esperava o que iria acontecer, mas não gostei da forma que a autora colocou, a cena mais marcante ficou muito exagerada, e pra falar a verdade achei desnecessário alguns acontecimentos, ela fez com que a personagem parecesse uma boba. Mas tirando isso é uma leitura muito agradável.