março 24, 2014

Resenha - Sem Clima Para o Amor - (2#) Rachel Gibson - Série Amigas Escritoras



Autora (a) : Rachel  Gibson

Editora: Jardim dos Livros

Ano:  2006  


Páginas: 280

Classificação : 


Sinopse: Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.


    Neste livro conhecemos a segunda autora da série Clare, uma moça sensível de aparência frágil e sofisticada que escreve romances para mulheres. Clare esta passando por uma grande decepção amorosa. Ela encontra seu noivo Lonny, (que para ela era o homem perfeito apesar de não gostar muito de sexo) a traindo com outo homem.  Arrasada Clare acaba se entregando a bebedeira para afogar as magoas no casamento de sua amiga, a assim acorda na cama de um desconhecido na manhã seguinte. Mas o pior de tudo para ela é que afinal não é a cama de um desconhecido, e sim o quarto de hotel de um amigo de infância, Sebastian Voughan.


   Sebastian é um fotografo que após a morte da mãe volta à cidade onde o pai vive para visita-lo após muitos anos afastado. Mas durante uma noite no bar do hotel ele acaba se deparando com Clare Wingate, a filha da chefe de seu pai, com quem viveu  uma parte de sua infância. A moça esta bêbada e ele não consegue deixa-la por sua própria conta, a leva para seu quanto e cuida dela. Assim os dois se reencontram e entre as lembranças do passado verão que tem um bom futuro juntos pela frente.

   Gostei muito deste livro, a autora cria momentos divertidos e momentos quentes entre os personagens que nos faz suspirar. Digo que não é um dos melhores livros dela, mas pra quem esta com vontade de ler algo leve, engraçado para se distrair, este livros é uma boa dica.

   Mais uma vez vemos o envolvimento das amigas na história, sabemos o que aconteceu com Lucy, e como anda sua vida, e acompanhamos o que as outras amigas andam fazendo também.  Os personagens são muito bons nessa história, o casal tem a química, e os personagens secundários também têm uma boa participação na história.  

    Bom, então é isso, quer relaxar e ter uma boa leitura, leia Sem Clima Para o Amor, eu tenho certeza que você vai amar!

  Já vai tão cedo, Clarita? - disse uma voz rouca masculina a poucos metros dela. Clare parou bruscamente diante da porta fechada. Ninguém, além de sua mãe, a chamava de Clarita. Deu um giro rápido com a cabeça ao redor do quarto. A bolsa e um dos sapatos caíram no chão num baque abafado. A tira de seu vestido deslizou-lhe nos braços. O olhar se voltou ligeiro para uma toalha enrolada na parte mais baixa do abdômen bem trabalhado. Uma gota d'água deslizava pela linha de cabelos escuros daquele abdome bronzeado, e Clare ergueu a vista para os músculos do peito definidos, cobertos por uma pele morena e firme, de pequenos contornos molhados. Uma segunda toalha rodeava o pescoço do rapaz, e ela continuava percorrendo-lhe os olhos pelo pescoço, pelo queixo coberto por uma barba de um dia até um par de lábios erguidos em um sorriso travesso. Engoliu em seco. Em seguida, olhou naqueles olhos verdes- escuros, rodeados por cílios grossos. Conhecia aqueles olhos. 



   Sem Clima Para o Amor é o Segundo volume da Série – Amigas Escritoras, que contém 4 volumes.

1- Sexo, Mentiras e Encontros Virtuais – Lucy Rothschild Resenha no Blog
2- Sem Clima Para o Amor – Clare Wingate - Lançado Resenha no Blog
3- Sempre ao Seu Lado – Maddie Jones - Lançado Resenha no Blog
4 – Sem Mais Encontro Ruim – Adele Harris Resenha no Blog

 “Infelizmente apensas 2 livros da Série foram lançados no Brasil pela editora Jardim dos Livros)