março 21, 2014

Resenha - Asas (1#) - Apralynne Pike



Autora (a) : Apralynne Pike

Editora: Bertrand Brasil

Ano:  2011
  


Páginas: 287

Classificação : 

Sinopse: Laurel é uma menina de quinze anos, que leva uma vida tranquila em uma cidadezinha minúscula. Educada em casa pela mãe, nunca precisou frequentar a escola.
   Quando seus pais decidem se mudar para Crescent City, Laurel é matriculada na Del North Hight, encontrando dificuldades para se adaptar a  nova vida. Ela gosta de estar ao ar livre, não se sente muito bem em locais fechados, come basicamente frutas e vegetais, nunca experimentou carne, não suporta usar roupas apertadas e não costuma sentir Frio. Além do mais, é linda.
    Em seu primeiro dia de aula, faz amizade com David, cuja companhia é disputada pelas garotas da escola, e acaba se tornando sua amiga e companheira de estudos e confidências.
   Um dia, ao se olhar no espelho, Laurel depara com uma revelação que a deixa atônita. Com isso, pensa em se afastar da escola e de seu novo amigo, mas sabe que não conseguirá carregar sozinha o segredo que começa a deixa-la em pânico.
    Com ajuda de David, Laurel descobre que pertence a dois mundos - o humano e o das fadas. Adotada aos três anos de idade, nunca soube nada a respeito de seu passado. Sabe, porém que amada pelos seus pais adotivos e que adorava viver a casa em que passara a infância junto à natureza.

     Agora Laurel terá de conciliar os dois mundos. Em um deles, desfrutará a amizade e o amor de David: no outro, reencontrará Tamani, o atraente elfo de profundos e penetrantes olhos verdes, com quem tem uma linda história de passado e uma missão no futuro. Dividida entre dois mundos e dois amores Laurel terá de fazer uma escolha muito difícil. 



   Este livro é o primeiro de uma série sobre fadas, eu particularmente nunca fui muito chegada a esse tipo de leitura, mas ai lá estava eu  sem fazer nada e ele estava na biblioteca em que eu frequento, li um pouco da sinopse e achei que seria um bom livro para me inserir no gênero, já que nunca havia lido nada sobre fadas e elfos.
   Tenho que dizer que a narrativa da autora é bem simples, nada de mais, só que a história não me cativou nem um pouco. Esse livro tem 287 paginas, é bem curtinho, com letras grandes, mas eu fiquei dois meses enrolando para lê-lo. Isso para mim é demais. Houve um momento em que eu quase abandonei a leitura, pois estava muito parado. Esse livro é mais uma introdução a série na verdade, ele mostra um pouco da vida da Laurel antes de descobrir sobre sua verdadeira origem, conta como ela vai descobrindo as coisas aos poucos. O que foi muito chato pra mim!! 


   Não vi nada de diferente no livro, e achei até meio infantil.
  Creio que quem gosta do tema fadas deva gostar desse livro, mas ele não foi o livro  que me cativou para o tema, sinceramente não  sei  nem se eu  vou tentar ler a continuação da série!
     Como a sinopse esta bem resumida sobre a história do livro eu não irei alongar ainda mais, vou apenas deixar o que eu achei sobre o livro ok!
    Como já disse, creio que quem gosta de livros de fadas vá gostar de ler Asas, mas comigo ainda não foi desta vez.

Sobre a Autora:  Aprilynne Pike



  
  Vem criando histórias de fadas desde quando era uma criança de imaginação fértil. Completou seu bacharelado em escrita criativa aos vinte anos na Lewis – Clarke Stage College, em Lewiston, hidaho. Vive atualmente com o marido e os filhos no Arizona. Asas é o primeiro volume da série Fadas.




  Beijinhos até mais!!