março 31, 2014

Resenha - Antes de Dormir – S. J. Watson



Autora (a) : S. J. Watson

Editora: Galera Record

Ano:  2012 

Páginas: 398

Classificação : 


Sinopse: Todas as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Sua memória desaparece toda vez que ela dorme. Seu marido, Bem, é um estranho, e ele é obrigado a recontar a vida deles todos os dias – consequências de um misterioso acidente que tornou Christine uma amnésica.
       Encorajada por seu médico, ela começa a escrever um diário para tentar reconstruir suas lembranças e seu passado. Certa manhã, ela abre o diário e percebe que escreveu quatro palavras inesperadas e assustadoras: “Não Confie em Ben.
      Então ela começa a desconfiar de tudo o que o marido lhe contou. Que acidente a fez ficar assim? Em quem ela pode confiar? Porque Bem mente o tempo todo para ela? E o leitor, poderá acreditar na história de Christine?

       


    Que livro é esse minha gente?!

    Esse livro me deixou sem palavras, um Thriller incrível!!

    Neste livro vemos a história de Christine uma mulher de meia idade que todos os dias acorda deitada ao lado de um estranho homem também de meia idade que ela não sabe quem é, ela não reconhece a casa onde está e não se lembra de como foi parar ali.  No banheiro ela encontra inúmeras fotos suas de quando mais nova ao lado do homem estranho, quando ela se olha no espelho ela não sabe o que aconteceu, pois ela esta com uma aparência de velha, mas o que ela lembra e de que era jovem.  Logo o homem estranho chamado Ben vem e lhe explica que ela teve um acidente que a fez esquecer tudo, e que eles são casados há 22 anos.

    È uma história surpreendente que te envolve do começo ao fim, que te faz pensar e ter suas próprias conclusões, mas que mudam a cada pagina.
    Pensamos que Christine esta louca, que é em seu médico que ela não deve confiar, depois já pensamos que Ben é realmente a pessoa em que ela não deve confiar. O autor só nos conta a verdadeira história de Christine apenas no finzinho mesmo, o que me fez comer todas as minhas unhas de ansiedade.     Uma história brilhante contada de uma forma brilhante. 


    Ele entrelaça muito bem as possibilidades de tudo  que pode ter acontecido realmente com a personagem, e faz com que aos poucos você vá com ela encontrando fatos que apontam o verdadeiro motivo de sua amnésia.
   Pra quem amo livros com um suspense bem legal, e que te faça pensar como um detetive esse livro é perfeito. E ainda mais tem um final surpreendente, algo que você nunca imaginaria.
   S. J. Watson está de parabéns pela obra incrível que criou, e pela forma maravilhosa que escreve, com uma escrita simples e cativante.
     Tenho certeza que vocês irão devorar e amar esse livro tanto quanto eu amei, é um dos meus favoritos, 5 estrelas. 


    Um livro  que não se consegue largar até que se chegue na última pagina e mesmo depois de terminado você ainda vai ficar pensando  sobre sua história por um bom tempo!

    Antes de Dormir é o romance de estreia de S.J Watson, que na minha humilde opinião já começou com uma ótima obra.