março 12, 2014

Saúde e Beleza: Qual seu tipo de pele ??

      Bem vindos leitores queridos!!

    Bom ,sei  que tem muitas pessoas que não sabem identificar qual o seu tipo de pele, e por meio deste post, quero ajuda-los não  só a identificar o tipo, mas também mostrar quais os cuidados que devemos ter para ter uma pele linda e sadia .
  
    

Tipos de pele:


Oleosa:

   Apresenta um brilho intenso devido ao excesso de óleo produzido e tem poros abertos.
   Normalmente com cravos e espinhas.


   “Merece cuidados especiais para remover a oleosidade e nunca use cremes comuns, apenas os indicados para este tipo de pele.”
    
    A pele oleosa necessita de : ácido salicílico, mandélico e glicólico, extratos de bardana, arnica, argila verde, zinco, cobre, amido fresco, gluconolactona, óleo de copaíba, andiroba ou açaí.

                                                                                                         
Seca:


   Sem vida, áspera, de aspecto opaco e sem brilho.


 “Está mais sujeita a manchas, rugas e marcas de expressão. Hidratação diária e intensiva ajuda a evitar problemas para esta pele.”


     Peles secas ou normais precisam de: Silício, ácido hialurônico e fólico, alantoína, proteínas da soja, do trigo, chá-verde, extrato de acerola, vitaminas C e B, colágeno, sais minerais, uva, rosa branca e negra, romã, algas azuis, pepino ou óleo de helianthus.
    

  

Mista:

    Com oleosidade significativa na zona T (Testa, nariz e queixo). No restante do rosto é seca.


  “Este é o tipo mais comum e a atenção fica para a parte oleosa. Produtos esfoliantes são bem indicados, mas sempre evitando o excesso nas outras áreas”






                                  
                                      
  


Normal:

    È iluminada, suave, sem oleosidade ou secura excessiva.

   “Não há necessidade de cuidados exagerados. Proteção solar diária e hidratação suave são bem-vindas.”


     Peles secas ou normais precisam de: Silício, ácido hialurônico e fólico, alantoína, proteínas da soja, do trigo, chá-verde, extrato de acerola, vitaminas C e B, colágeno, sais minerais, uva, rosa branca e negra, romã, algas azuis, pepino ou óleo de helianthus.

                                                 
   


Dicas para fazer em casa ....

 Esfoliar e hidratar:

   “misture uma colher (chá) de fubá com três colheres (sopa) de mel. Aplique o produto no rosto, deixe descansar por alguns minutos e depois lave o rosto em abundância”. Em seguida faça uma mascarra hidratante. “Bata no liquidificador meio pote de iogurte com duas colheres (sopa) de mel, uma fatia de mamão papaia e um pouco de aveia em flocos finos. Deixe agir por minutos e enxágue.”

    A esfoliação corrige temporariamente a textura e aumenta a nutrição da pele, já a hidratação melhora a aparência da pele.


Hidratar e Fazer um Lifting imediato:

      Amasse meio mamão papaia, sem caroço e gelado, e misture uma colher (sobremesa) de mel. “Aplique com um pincel no rosto limpo com loção de limpeza para retirar restos de maquiagem e impurezas.”
   Outra dica é “Bater bem duas claras de ovo e aplicar na face para melhorar na hora o aspecto da pele”.


   Produtos caseiro tendem a dividir opiniões, uns amam outros não. o fato é que elas são ótimas opções  para melhorar a ele e dar viço, ainda com um baixo custo. Mas  o melhor mesmo é seguir uma receita indicada por um profissional, então fique atenta e procure um médico para tratar do seu problema especifico ok.

  
    Então é isso leitores, aproveitem bem as dicas para ter um cuidado com a pele e deixa-la sempre linda e bem cuidada.

Até mais!!