março 18, 2014

Dicas Especiais - Luzes com toca feita por você mesma


     Bom pessoal, hoje vou mostrar o meu passo a passo de luzes com a toca feito por mim mesma. È facinho e te economiza uma boa grana kk

   Vamos lá!!


   Produtos utilizados: 


    Água oxigenada vol. 40 – é a que mais utilizo nos processos de clareamento, pois age mais rápido e deixa o cabelo bem mais clarinho do que os outros volumes. Paguei em torno de 1 real e 50 centavos.

   Pó descolorante – não tenho preferencia, já usei o pó azul e o branco e não vi diferença alguma. Paguei em torno de 7 reais.

   Toca para luzes – minha toca é de silicone, reutilizável. Paguei nela em torno de 25 reais.

    Agulha própria para luzes ou mechas – A minha é mais para mechas pessoal, ela tem a ponta feita para pegar mais cabelo, porque gosto das luzes mais grossinhas. Paguei  em torno de 3 a 4 reais. 



Processo das luzes:



    Primeiro eu dividi meu cabelo ao meio, depois coloquei uma sacola na cabeça e coloquei a toca. Gosto de usar a sacola para não correr o risco de manchar as luzes, pois pode entrar produto pelos buraquinhos. Assim com a sacola é uma forma de precaução.

    Depois começo o processo de puxar as luzes. Na parte de traz use um espelho para auxilia-la, minha toca tem os buraquinhos em alto-relevo o que me ajuda muito na hora de puxar.

   Para a mistura descolorante, eu não tenho medida certa, apenas coloco o pó e a água oxigenada, misturo até que fique um creme bem consistente. Faça a medida que ache que vai  dar para todas as luzes ok!

   Depois é só aplicar nos cabelos.


     Eu deixei agir por cerca de 30 mim com a toca de alumínio.


Resultado:

   E o resultado foi esse. Ficou como eu queria, com algumas mechas mesclando o cabelo escuro. 


   O processo deixou o cabelo bem amarelo e para tira-lo irei usar o totalizante Keraton cinza. Ele deixa meu cabelo com o tom que eu gosto.  



  Se você quiser ver o passo a passo da aplicação do tonalizante ♥Clique aqui♥.


Então foi isso pessoal, beijos e até a próxima!!!