março 21, 2014

A história do meu cabelo - Um pouquinho de tudo que já fiz nele



    Bom meninas eu acompanho o blog da Tatiana Lobo (A Busca da Beleza aqui o link do blog dela para que vocês também acompanhem, ela dá ótimas dicas sobre cabelo) e vi um vídeo dela sobre a história do  cabelo  dela, o que me inspirou a vir aqui fazer um post sobre a história do meu cabelo  também.  

  È uma história muito longa e com momentos de desespero, mas que no final tudo valeu apena!

   Vem conhecer um pouquinho dessa viagem doida que eu compartilhei com minha querida amiga (cabeleireira particular Bianca Cardoso).


      Bom, primeiramente meu cabelo natural é castanho e muito cacheado, quando eu era criança ele era bem clarinho, mas conforme cresci ele deu uma escurecida, e ficou um castanho médio a escuro.
  Eu nunca tive medo de mexer no meu cabelo, então sempre fiz algumas loucurinhas kk (como pintar o cabelo com papel crepom, ou descolorir o cabelo com amoníaco).
    Minha primeira experiência com tintura foi quando pintei meu cabelo de vermelho, (vermelho 666 Rubi da Garnier Nutrisse). A cor não  pegou muito bem e logo desbotou ficando assim (conforme foto abaixo). Um castanho avermelhado.


    Ai eu  e minhas amigas tivemos a ideia de fazer umas mexas no meu cabelo (com água oxigenada e amoníaco). A sorte foi que foram poucas mechas, mas na época eu amava kk o coitada!!

  Depois eu decidi (com ajuda do meu namorado, que hoje é meu noivo kk) pintar o cabelo de preto azulado. (coisa que hoje, creio eu que nunca mais farei). Então fiquei  com meu  cabelo  assim ...

   Eu mantive o preto por um bom período, mas sabe quando te da na loca que tu quer mudar radicalmente, isso aconteceu comigo, e do preto azulado eu queira ser loira. Acreditem isso é quase impossível sem que você fique careca kkk (o que quase aconteceu comigo)!!
    Então fui a uma cabeleireira, e claro que ela disse que não faria o processo e me explicou tudo o que poderia acontecer com meu cabelo. (Mas quem disse que eu dei ouvido). Então  com ajuda da minha melhor amiga Bianca, comecei o processo de virar loira.
    O que eu fiz foi, descolorir meu cabelo 2 vezes, e passar a tinta loira mais clara que tinha.  Resultado: Meu  cabelo ficou  com duas cores devido minha raiz já estar grande e era virgem, o restante que continha o preto ficou um vermelho queimado horrível.. Ai lá vamos nós pintar o cabelo mais uma vez.
   Então meu cabelo ficou super mais super elástico e com uma cor horrível.
   Pra dar jeito tive que passar a tesoura e pintar mais uma vez para igualar a cor. 
    No final de todo o processo meu cabelo ficou muito danificado, com aspecto de ressecado e sem vida, e ainda não ficou loiro. Ficou dessa cor.. entre um loiro avelã pra um castanho.


    Após todos estes procedimentos fui obrigada a fazer uma progressiva, pois meus cachos já não existiam mais, meu cabelo estava muito danificado e eu só vivia com escova e chapinha pra dar um jeito, (que nem ficava bom), confesso que na época chorei muito achando que tinha acabado com meu cabelo. Mas então pensei com penso até hoje “é só cabelo, vai crescer novamente” eu tingi para clarear um pouco mais e comecei a cuidar muito, fazendo hidratação toda semana, e logo após a progressiva (que deu uma ótima hidratada) meu cabelo ficou assim..



   Depois disso fui apenas mantendo as hidratações e o loiro, continuei a fazer progressiva por que o cabelo liso me da menos trabalho e eu gostei dele assim ..
   Já usei de tudo no meu cabelo até o shampoo bomba, (aquele que a gente coloca Monovin, uma vitamina para os pelos do cavalo crescerem fortes e bonitos, e que deu resultado sim no meu cabelo)
   
   Tenho que dizer que fui muito sortuda com esta experiência toda, meu tipo de cabelo é bem grosso, acho que por isso eu não fiquei careca, pois se meu cabelo fosse bem fino, eu não tinha ficado com um só fio na cabeça.

   Então, meninas antes de fazer qualquer procedimento no seu cabelo, vão a um especialista e se ele disser que não da pra fazer, ouça-o. Por que eu tive a sorte de ter um resultado até bom pelas coisas que fiz no cabelo, mas você pode não ter mesma sorte, então cuidado e muita precaução ok!!

   Depois meu cabelo com o tempo foi ficando assim... Até os dias de hoje!


    Até que hoje eu encontrei o tom que gosto e quero mantê-lo. Tenho que dizer que não me arrependo nem um pouco do que fiz, foi uma grande experiência. Hoje eu me amo muito mais e sou muito mais confiante em relação ao meu cabelo.

   Espero que tenham gostado meninas, e compartilhem comigo as loucuras que já fizeram nos cabelos de vocês, vou adorar saber..

Beijinhos e até a próxima!!