março 31, 2014

15 lugares abandonados ao redor do mundo


     Hoje trago um post que acho muito interessante, sobre lugares que estão abandonados ao redor do mundo.

    Então se você quer conferir alguns lugares bonitos e outros um tanto tenebrosos vem comigo ver esse post superinteressante. 


  1. Pripyat, Ucrânia
   Pripyat, uma cidade de cerca de 50.000, foi totalmente abandonada após o desastre nuclear de Chernobyl, em 1986. Devido à radiação, foi deixada intocada desde o incidente e deverá permanecer assim por mais alguns milhares de anos. A natureza agora governa a cidade, que se assemelha ao cenário de um filme apocalíptico.



2. Six Flags Jazzland – New Orleans, Louisiana

Severamente danificado pelo furacão Katrina, Six Flags Jazzland está abandonado desde então. Várias das montanhas ainda estão de pé, como um testemunho da resistência de Nova Orleans. Várias empresas têm planos para desenvolver o parque, mas até que alguma delas concretizem tais planos, ele permanecerá como o cenário perfeito para um filme de terror.



3. Chateau Miranda – Celles, Bélgica

O castelo foi construído originalmente por aristocratas franceses que fugiam da revolução. Durante e após a II Guerra Mundial, o Chateau Miranda foi usado como orfanato. Foi abandonado em 1980, com a recusa da família em permitir que as autoridades cuidem da estrutura. Por causa de seu passado, este castelo assombrando continua a ser um favorito entre os caçadores de fantasmas.

4. El Hotel del Salto – Colômbia

Hotel del Salto foi construído em 1928 para turistas ricos que visitam as queda d’água de Tequendama. Eventualmente, a cachoeira foi contaminada por poluição e os visitantes perderam o interesse, levando ao abandono do hotel.

5. Eastern State Penitentiary – Filadélfia, Pensilvânia

Operada entre 1829 e 1971, a Eastern State Penitentiary foi uma das primeiras penitenciárias modernas. Agora um marco nacional, a prisão foi projetada em forma revolucionária, para a época, de roda de carroça e se tornou um estilo mundialmente adotado. Eastern State Penitentiary teve entre seus prisionais Willie Sutton e Al Capone.


6. Hashima Island, Japão

No passado a ilha de Hashima foi rica em carvão, e mais de 5.000 mineiros chegaram a viver na nela. Quando a gasolina substituiu o carvão como principal fonte de combustível do Japão, o local foi abandonado. Agora só restam sombras.


7. A Estação Ferroviária de Canfrac, Espanha

A Estação Ferroviária de Estância foi parte de uma linha ferroviária internacional através da Espanha e França. Um acidente em 1970 destruiu uma ponte próxima e rompeu as ligações ferroviárias internacionais entre os dois países, deixando Canfranc deserta.

8. Estação Central Michigan – Detroit, Michigan

Construída entre de 1912 e 1913, a Estação Central serviu como terminal ferroviário de passageiros para Detroit e foi a mais alta estação de trem do mundo. Com o encerramento da linha, em 1988, a Estação Central caiu em desuso e todos os planos de restauração falharam.



9. Hospital Militar – Beelitz, Alemanha




10. Wonderland Amusement Park – Pequim, China

Projetado para ser o maior parque de diversões na Ásia, Wonderland nunca foi concluído em decorrências de problemas financeiros. O terreno agora é cultivado por agricultores locais.

11. Fábrica abandonada de açúcar Domino Sugar – Brooklyn , New York



12. Cidade Subaquática – Shicheng , China

Shicheng está debaixo de água há 53 anos, desde que a Usina Hidrelétrica do rio Xin’na inundou a área. A cidade havia sido fundada 1300 anos atrás.

13. Holy Land EUA – Waterbury , Connecticut

Holy Land USA era um parque temático baseado em passagens da Bíblia. No seu auge nos anos 1960 e 70 , o parque atraiu cerca de 40 mil visitantes por ano. Ela foi fechada em 1984, mas permanece quase intacto.


14. Usina de carvão abandonada – França



15. City Hall Station – New York , New York

A City Hall Station foi construída em 1904 e fechada em 1945. O motivo: apenas 600 pessoas usavam-na.

Fonte para o post Fawe.com

     E ai o que acharam?! Teriam coragem  ou gostariam de visitar algum lugar destes?

   Bom, espero que tenham gostado.
      Até breve leitores queridos.