fevereiro 27, 2014

Teg: As 10 Perguntas Literárias


    Ola Pessoal , tudo certinho com vocês ?!! 

    Bom, hoje eu vim trazendo uma Teg que achei super legal e gostaria de fazer aqui no blog.
    Eu vi essa Teg no blog Sonhar de Olhos Abertos . Mas ela foi criada originalmente pela Ana Vitorino do blog Como Respira .  


   Ela consiste em responder a 10 perguntinhas relacionadas a livros. 


     Vamos conferir!!



 1Qual a capa mais bonita da tua estante?

      Essa é uma pergunta um tanto quanto difícil hein. (pois eu acho a maioria das capas bonitas) Mas com certeza essa chama muito minha atenção,seja pelo trabalho gráfico e também pela sua ligação com a história. 
    Já vi em muitos blogs essa capa ser eleita como uma das mais feias, mas para mim ela é uma das mais bonitas que tenho em minha estante. Que é Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor.




    2–Se pudesses trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?

         Ta aí uma pergunta que me pegou Kk.  Acho que eu traria um Eduard Cullen com algumas mudanças pra vida real kkk ( talvez se ele não  fosse um vampiro kk). Bem falando de verdade, eu não  tenho  nenhum personagem  que traria para vida real, acho que o “nosso mundo” seria descolado para qualquer personagem que fosse.


1   3 – Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?

   Eu amaria entrevistar a autora Stephenie Mayer, sou grande fã de Crepúsculo e adoraria saber mais sobre a saga e outros projetos da autora, inclusive sobre a Hospedeira.


1   4 – Um livro que não lerá de novo? Por quê?

      No meu caso será uma serie inteira, que é série Fallen - Lauren Kate. Eu até que gostei nos primeiros livros, mas depois começou tomar um rumo que não  me agradou nem um pouco.  E o ultimo livro então, me decepcionou muitíssimo. Eu não os leria novamente.


  5 – Uma história confusa?

    O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman.  Pra mim esse livro foi muito confuso. Sei que muitas pessoas gostaram deste livro e tal, mas para mim não deu certo. O autor escreve de uma forma que mescla a realidade e a ficção, e eu  fiquei sem entender se toda a história era verdadeira ou apenas  algo  que fora criado  pela imaginação do  personagem.

1.    6 – Um casal?
      Nossa são tantos casais por quem sou apaixonada...  Mas um que mora em meu coração é o casal Nick e Delaney de Loucamente Sua - Rachel Gibson
     Amo a história, a química entre eles é perfeita (o que é muito importante para um casal). Além de que, por causa deles  hoje sou fã apaixonada das histórias da autora.


1     7 – 2 vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste como 2 vilões que não goste).

  Bom, com certeza esse vilão não poderia faltar aqui! O Governador Philip Blake de The Walking Dead - Robert Kirkman  e Jay Bonansisnga
  Ele é o mais louco e psicótico vilão que há. E tanto  nos livros como na série eu o detesto.
  Já o meu segundo vilão é o Heathcliff de O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte. Um coração amargurado pode tornar uma pessoa horrível.
  Por ele eu  tenho uma certa divisão de sentimentos, pena, raiva, compaixão.( O que sinto por ele é difícil explicar!!)

1   8 – Uma personagem que mataria (ou tiraria do livro)?

   Essa pra mim é fácil... Com certeza eu mataria a Juliette da trilogia Estilhaça-me - Tahereh Mafi. Nunca passei tanta raiva com uma personagem como essa em toda a minha vida. (me desculpem os fãs, mas é minha opinião).


      9 – Se pudesses viver num livro, qual seria?

  Com certeza em On the Road – Jack Kerouac. Ter vivido toda a loucura da época, sair na estrada sem rumo, vivendo apenas um dia de cada vez, conhecendo pessoas e fazendo amigos.    Teria sido incrível! (Além de vestir as roupas vintage da época, que eu teria amado kk ).

    10 – Qual o teu maior livro e o menor? (Em termos de páginas).

   Meu maior livro na estante é Hospedeira - Stephenie Mayer com 557 páginas. E o menor é uma adaptação de Os Miseráveis - Victor Hugo, com tradução de Walcyr Carrasco de 128 Paginas.



  Espero que tenham gostado da Teg, e sintam-se a vontade de fazê-la, só lembrem-se de colocar o crédito de onde á viram ok .

   Até o próximo post 
   Beijinhos 

Nadia Oliveira

                                                       Postado Por: