fevereiro 18, 2014

Resenha: Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor



     ❀  Resenha quentinha chegando  pessoal !!  




Autor(a) : Laini Taylor

Editora : Intrínseca

Ano : 2012

Nº de Paginas: 384

Classificação:   

 Sinopse:
  Não são só o cabelo azul e as várias tatuagens que fazem de Karou uma garota diferente. Ela não se lembra dos pais e, criada no covil de um demônio, não entende por que uma criança humana foi acolhida ali. Muito menos sabe o verdadeiro motivo por trás das estranhas missões que desempenha para seu protetor, recolhendo dentes ao redor do mundo. Em um instante ela pode estar fazendo rascunhos no Liceu de Arte em Praga e, minutos depois, estar no metrô de Paris, carregando presas de elefante, ou em Marrakech, negociando com um mendigo. 

   Não é exatamente normal, mas em um universo em que anjos são seres temidos e o preço da magia é a dor, essa é a única vida que ela conhece. 
   Mas tudo muda quando ela é confrontada pelo Anjo (Serafim) Akiva, que trás átonas coisas que ela jamais poderia imaginar sobre essas criaturas das quais sempre cuidaram dela. Assim Karou começa uma busca pela verdade, e conhecimento sobre seu verdadeiro passado.





Resenha:
  Sabe aquele livro que você compra, e que por algum motivo fica lá na sua estante, você olha pra ele, mas tem algum receio de lê-lo e não sabe por quê!
   Bem isso aconteceu comigo com este livro. Confesso que comprei o livro pela capa (e pelo preço também kk) e que não tinha muitas expectativas sobre ele, mas com certeza me enganei.  Depois que li fiquei me perguntando, mas porque diabos eu não o li antes??
    Sim, Feita de Fumaça e Osso com certeza é um livro que me surpreendeu.
    A história é muito original, eu nunca havia lido nada com a temática que a  Laini Taylor criou. Logo que vi pensei que seria mais uma livro como a serie Fallen e Hush Hush , mas com certeza se destaca em muito (minha humilde opinião), ela cria personagens incríveis com uma descrição perfeita que te faz imaginar com clareza o que ela desejava passar ao  leitor .  Feita de Fumaça e Osso é o primeiro livro de uma serie em que a temática envolve seres sobrenaturais, humanos e anjos.
    Desde o começo eu já me apaixonei pela personagem, ela é diferente, é direta, forte, uma guerreira, não tem nada de mimimis. Os personagens secundários também são muito agradáveis. A amiga da Karou, Zuzana me ganhou de primeira, divertida, amiga verdadeira que cativa desde a sua primeira aparição.
    O personagem Akiva, desde o começo fica fascinado com Karou, o que de início me causou certo descontentamento por esse fascínio instantâneo, mas com o decorrer da história descobrimos os motivos reais e que fazem os acontecimentos bem condizentes.
Na trama os anjos e as quimeras são inimigos declarados, mas quando conhecemos ambas as partes ficamos com o coração dividido, sobre qual dos lados tem a razão pela guerra.
   Outra coisa que me agradou muito foi a capa, que a principio pensamos ser apenas uma capa normal, enfeitada, mas no decorrer da história você vê que tem tudo  haver com a história, (Já demostra um acontecimento muito  importante ), o que pra mim é muito bacana (intrínseca  arrasando  como sempre).
    A autora tem uma forma de te prender, e no final, você desvenda muitos fatos importantes da história. Ela te deixa louca pra ler a continuação.


                         


  Bom, então é isso, espero que tenha conseguido expressar um pouquinho do que achei sobre essa ótima obra.


Fã Arte :










Sobre a Autora:


Laini Tailor Mora em Portland, no Oregon, com seu marido, o ilustrados Jim Di Bartolo, e a filha, Clementine. Finalista do National Book Award em 2009 tem outros três romances publicados. Feita de Fumaça e Osso é seu quarto livro.








Até a próxima resenha.

Beijos!! 



Nadia Oliveira


                                                                                   Postado Por: