outubro 22, 2013

Resenha - Extraordinário - R.J. Palacio





   
 ♥ Olá leitores amados    




Autor(a) : R.J Palácio

Editora : Intrínseca
Ano : 2013
Nº de Paginas: 310


Classificação:

  


Sinopse:
 August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... Até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.




     Em Extraordinário conhecemos um garotinho de 10 anos chamado August Pullman que nasceu com uma síndrome genética, cuja sequela é uma deformidade facial, que para ele trouxe enormes dificuldades na vida. Devido sua deformidade August nunca frequentou a escola e sempre foi superprotegido pelos pais e a família.  Mas tudo muda quando seus pais decidem que é a hora dele enfrentar o mundo e decidem matricula-lo em uma escola particular em Nova York.
   August terá a difícil missão de mostrar aos novos coleguinhas, que apesar de ter um rosto um tanto quanto diferente, ele é uma criança como qualquer outra.
  Com toda certeza um dos melhores livros que já li.  Contado de uma forma leve, mas com temas fortes.  O bullying, a exclusão social, o preconceito. São alguns temas abordados neste livro.  
    A autora usa o ponto de vista de alguns personagens da família, de amigos, para mostrar os sentimentos delas em relação ao garoto, o que é muito interessante.
    No decorrer da história o garoto passa por momentos difíceis, mas mostra que pode, e supera cada um deles.


   Confesso que depois que li este livro tenho uma forma muito diferente de pensar a respeito das pessoas. Às vezes precisamos de um baque para repensar as nossas atitudes no quotidiano.
   Diferente de algumas pessoas eu sim, achei que é uma lição de moral nas pessoas... Não só pela forma como agimos, mas como pensamos a respeito de qualquer pessoa, de qualquer deficiência e também ver que às vezes os nossos problemas não são nada comparado ao das outras pessoas.


   Uma das coisas que mais amei  no livro (Além da linda história claro), são os preceitos do Sr. Browne (um dos professores do August). 
   Separei  um dos que mais gostei. 



Um Livro que todo mundo deveria Ler!!







Sobre a Autora:

R.J Palacio

R.J Palacio
   Atua no mercado editorial norte-americano há mais de duas décadas, atualmente com dupla função: designer gráfica durante o dia e escritora á noite. Ela mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros.

   Este é seu primeiro livro.
   Para difundir a mensagem de Extraordinário, a autora iniciou uma campanha antibullyng no site: http://choosekind.tumblr.com/, da qual milhares de crianças lá participam.


Nadia Oliveira


                                                                                                                                      Postado Por :